Rafinha se reapresenta nesta quinta-feira após cirurgia

Rafinha
Rafinha | Foto Internet

Na noite desta segunda-feira (14) foi feita a cirurgia para corrigir a fratura na face de Rafinha, lateral-direito do Flamengo, que se machucou no primeiro tempo da partida contra o Athletico-PR no último domingo (13).

O jogador fraturou o osso zigomático esquerdo, conhecido como “osso da bochecha”.

[mc4wp_form id=”47145″]

Como não foi necessário utilizar placa ou parafuso, alguns estão otimistas e esperam uma recuperação rápida e acreditam que o jogador estará em campo no dia 23 pela semifinal da Libertadores.

Segundo Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, embora o lateral receba alta hoje e se reapresente quinta-feira, não há previsão de retorno aos campos.

“A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora. O procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida, e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta na terça-feira de manhã, segue em casa até quinta-feira, onde se reapresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente vai avaliar como ele vai se recuperar e ver a evolução no dia a dia”, disse Tannure.

Leia mais=>Flamengo quer forte elenco para 2020

Além de Rafinha, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique também estão fora do jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão.

Já o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol voltam a ficar à disposição, depois de defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos.