Política | AM

Quem são as secretarias de David e Rotta ? Até o agora …

David Almeida e Marcos Rotta | Foto: Assessoria
David Almeida e Marcos Rotta | Foto: Assessoria
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Politica/Am – Mesmo com a promessa de somente liberar a escalação de seu time de secretariados após o Natal, mais precisamente na ultima semana que antecede seu evento de posse, o prefeito eleito David Almeida e seu vice Marcos Rotta certamente já possuem em mente as principais peças fundamentais desse quebra-cabeça.

O que se tem por agora é justa nomeação de Marcos Rotta para a infra-estrutura de Manaus, que aliás terá aval completo do Governo do Estado do Amazonas e de seu titular Wilson Lima. Temos também o conselheiro e braço direto de longas datas de David. Estamos falando do procurador Tadeu de Souza que é o fortíssimo nome para a Casa Civil e consequentemente, principal elo dos prefeitos eleitos. Tadeu sabe de tudo e tem como ponto a seu favor presidir nesse momento a transição de gestão da Casa e tomando conhecimento das “bombas-relógio” já divulgadas por Rotta a esse portal.

Entre as cinco novas secretarias que David pretende criar na estrutura da Prefeitura de Manaus, é dada como favas contadas a Secretaria Municipal das Pessoas com Deficiência (SEMPED) e a Secretaria Municipal de Produção Rural. Por outro lado, ele sustenta a recriação da Secretaria Municipal de Esporte que muito provavelmente trabalhará em forte paralelo à SEMSA, tendo em vista a afirmação de David, enquanto candidato, em agregar esporte e saúde em seu mandato.

Hoje o organograma da Prefeitura Municipal de Manaus possui, acreditem, 19 secretarias. E olha que o atual prefeito “limou” várias pastas nesse seu último ano de mandato. A exemplo do Procon Manaus, que era coordenado pelo hoje vereador eleito Rodrigo Guedes (PSC). Essa pasta até o momento não teve seu retorno incensado por eles.

De outros nomes que seguem esperando apenas a canetada de Almeida, valendo de suposições que não faltam em diversos veículos de comunicação local, existem caminhos praticamente fadados para essa canetada do todo poderoso do município de Manaus. Emerson Quaresma é um deles que deve ir para a Secretaria municipal de Comunicação (SEMCOM); David Reis (Avante) que deve assumir por indicação de David a presidência da Camara Municipal de Manaus (CMM), seu pai, ex-deputado estadual Sabá Reis deverá assumir a pasta da Limpeza Pública; o já confirmadíssimo Luiz Gonzaga Campos de Souza, mais conhecido como Ló, para a pasta da SEMEF e o titular da SEMED que deve vir da aliança de David Almeida com o Democrata de Pauderney Avelino.

O que corre nas redações da mídia local é que, para alguns, os dias parecem não passar, o tempo parece ser ingrato e a ansiedade está tirando até sono deles por um lugar ao sol. Que digam os vereadores não eleitos no dia 15 de novembro !! 

Até lá, fica a esperança para o povo manauara que David Almeida e Marcos Rotta saibam exatamente o que estão costurando por uma Manaus melhor, de verdade !!