Destaque Eleições 2020 | AM

Quem chegará no segundo turno? David, Nicolau, José Ricardo… ou Amazonino que ganha todos cenários no segundo turno

Foto: reprodução
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: A empresa Perspectiva do publicitário Durango Duarte divulgou nesta quarta-feira, dia 04/11 a 7º rodada de pesquisas para a Prefeitura de Manaus.

Em uma comparação com os dados divulgados no último dia 28/10 por Durango Duarte e contando a partir de hoje (04/11), restam exatamente 11 dias para o fim do 1º Turno, e o primeiro pelotão dessa corrida eleitoral segue assim: Amazonino Mendes segue em queda continua com 27,2%, perdeu algo em torno de 1,3% somente nessa semana nos comparativos estimulada da pesquisa Perspectiva; David Almeida segue em segundo, estagnando uma queda que vinha continua e se mantendo na casa dos 15,3%; Ricardo Nicolau que assumiu definitivamente a terceira posição apresenta conforme pesquisa 12,5% e José Ricardo, se mantendo em quarto colocado, também sobe para 11,5% das intenções estimuladas nessa disputa por uma das vagas do primeiro turno à Prefeitura de Manaus, que apresenta 9,5% de votos brancos e nulos.

O candidato Alfredo Nascimento segue amargando uma das mais deprimentes quedas conforme as estimuladas da pesquisa Perspectiva. Mesmo com o apoio do atual prefeito Arthur Neto, o candidato do PL agora está em sétimo lugar com 4,0%, perdendo também para o candidato coronel Menezes 5,0%. Alberto Neto mantem a quinta posição com 6,1%. Os demais candidatos acompanhe na ilustração acima.

POTENCIAL DE REJEIÇÃO

O candidato do prefeito Arthur Virgilio Neto, Alfredo Nascimento, que liderava com surpreendentes 21,0% os números apresentados o maior potencial de rejeição do pleito para Prefeitura de Manaus, agora devolve à Amazonino Mendes o primeiro lugar em rejeição com elevados 25,2%. José Ricardo é o terceiro, com 7,2%; Coronel Menezes amarga a quarta colocação de potencial rejeição com 4,1%. David Almeida o quarto, com 3,8%. Ricardo Nicolau o quinto lugar com 3,3% Os demais candidato estão no comparativo abaixo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

SEGUNDO TURNO

A pesquisa também simulou três cenários de segundo turno.

De acordo com os números, a vantagem de Amazonino sobre David é de 0,3%. Contra Nicolau, a diferença é de 0,5%.

Já na disputa com José Ricardo, Amazonino obtém 8,9% a mais que o petista.

 

 

INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS

A pesquisa foi executada com recursos próprios da Perspectiva e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08818/2020, com 1.000 entrevistas na cidade de Manaus, entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro de 2020.

A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Acesso aqui a 7ª-PESQUISA-ELEITORAL-MANAUS-AM-08818-TSE na integra