Sem categoria

Quase 1 mês após incêndio, doações e triagem de itens da campanha #ManausSolidária permanecem

Até segunda-feira, foram arrecadadas 162,2 toneladas em alimentos- foto: Altemar Alcantara
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Nesta quinta-feira (17), completa um mês do incêndio em Educandos, e tanto as doações quanto o trabalho voluntário na triagem dos produtos arrecadados permanecem. Todos os dias chegam doações à central de arrecadação da Casa Militar de Manaus e também, diariamente, voluntários dão continuidade ao trabalho de separação dos itens doados por meio da campanha #ManausSolidária. Até segunda-feira, foram arrecadadas 162,2 toneladas em alimentos.

Alguns dos voluntários são bolsistas do Programa Bolsa Universidade, que poderiam permanecer na Casa Militar realizando o trabalho em apenas um turno, porém, em sua grande maioria, permanecem em dois turnos porque entendem a importância da atividade que estão realizando.

Já foram 174 alunos do Bolsa Universidade a contribuir com o trabalho de triagem na central de arrecadação, no entanto, agora são 71 bolsistas, sendo 35 pela parte da manhã, das 8h às 12h, e 36 pela parte da tarde, das 13h às 17h.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, muitos estudantes compareceram e se prontificaram a ajudar mesmo não tendo sido convocados. “Isso demonstra ainda mais fortemente essa característica do povo manauara, o de se colocar à disposição de quem precisa. Sou grata a todos que estão ajudando, seja doando itens ou se colocando como voluntários. Isso tem muito valor e para nós é motivo de gratidão”, afirmou.

Programa

Quando os estudantes foram contemplados com a bolsa disponibilizada pela Prefeitura de Manaus assumiram o compromisso de participar, em contrapartida, de projetos socioeducacionais, ambientais e culturais de interesse da cidade de Manaus.

Apesar da obrigatoriedade do processo, o que se pode observar é que muitos não se sentem dessa forma e o sentimento de empatia e solidariedade é mais forte.

A central de arrecadação da Prefeitura de Manaus fica na Casa Militar de Manaus, localizada na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, Compensa, zona Oeste.