TV e Famosos

Quanto Ganham As Estrelas de Novelas da Televisão Brasileira?

fernanda montenegro
Escrito por Zukka Brasil

A carreira de ator não é nada fácil. Muitos artistas precisam batalhar muito para conseguir papeis de destaque na televisão, no teatro e no cinema. Afinal, a concorrência é muito grande. Além disso, precisam lidar com a instabilidade financeira. Porém, quando atingem o status de estrela, eles podem embolsar muito dinheiro por mês.

Os atores do primeiro escalão da Rede Globo, Rede Record e SBT chegam a receber 300 mil reais quando estão no ar. Isso mesmo! Confira a seguir quanto ganham as grandes estrelas da emissora!

Deborah Secco

Atualmente, a carioca Deborah Fialho Secco Moura está no ar em “Segundo Sol”, da Rede Globo.No total, ela já soma dezenas de trabalhos na emissora, sendo uma das atrizes mais requisitadas. Por essas e outras, a atriz arremata um salário de aproximadamente 120 mil reais mensais. Uau!

Divulgação / TV Globo

Entre seus papeis mais marcantes na televisão estão Carina, de “A Próxima Vítima”, Íris, de Laços de Família, a vampira Lara de “O Beijo do Vampiro”, a manicure Darlene de “Celebridade”, a mocinha Sol em “América”, e Natalie Lamour de “Insensato Coração”.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli é outra famosa global que está constantemente no ar e faz parte atualmente do elenco de “Segundo Sol”. O salário médio da atriz carioca também é de 120 mil reais!!! Hoje com 42 anos, ela iniciou a carreira aos 15 anos no programa Clube da Criança, de 1991, exibido na extinta Rede Manchete. Em 1994, Giovanna estreou na Rede Globo na novela “Tropicaliente” e desde então é uma das principais estrelas da emissora.

Divulgação/Tv Globo/João Cotta

Rodrigo Lombardi

Desde 2005, quando estreou em “Bang Bang”, Rodrigo Lombardi emenda um trabalho atrás do outro na Rede Globo. Viveu seu primeiro protagonistas em 2009, na novela “Caminho das Índias”, como Raj, e hoje é um dos mais requisitados na emissora. Por isso, não poderia ter um salário que não fosse compatível com a sua audiência e talento, girando em torno também de 120 mil reais. Sua última novela foi “A Força do Querer”, exibida em 2017.

Reprodução TV Globo

Alexandre Nero

Alexandre Nero é outro ator que arremata um papel atrás do outro. Depois de seu excelente desempenho em “Império”, e a repercussão que seu personagem José Alfredo de Medeiros ganhou, o ator passou a ter um dos maiores salários da Rede Globo. Segundo estimativas, ele recebe algo em torno de 170 mil reais quando está no ar! E uns 130 mil reais fora da tela.

Paulo Belote / Divulgação TV Globo

Susana Vieira

A veterana Susana Vieira faz parte do time de estrelas da Rede Globo e, por isso, fatura mais de 200 mil reais por mês! Além desse valor, ela tem direito a bonificações quando está no ar.

Celso Pupo/LatinContent/Getty Images

A primeira novela de Susana Vieira na emissora foi “Pigmalião 70”, onde interpretou a coprotagonista Candinha, uma feirante ambiciosa. No ano de 1975, ganhou o seu primeiro troféu APCA como melhor atriz pela atuação na telenovela “O Espigão”. E desde então não parou mais. Em 1976 que Susana fez seu primeiro papel como protagonista de telenovela, em “Anjo Mau”. Hoje acumula dezenas de papeis marcantes e é um dos principais nomes da Globo.

Antônio Fagundes

O ator, um dos grandes medalhões da teledramaturgia brasileira, recebe cerca de 200 mil reais por mês! Desde que estreou na Rede Globo na novela “Saramandaia”, em 1976, ele emendou um trabalho atrás do outro. Só entre 2010 e 2014, Fagundes fez uma novela por ano: “Tempos Modernos” (2010), “Insensato Coração” (2011), “Gabriela” (2012), “Amor à Vida” (2013) e “Meu Pedacinho de Chão” (2014). Entre as duas últimas, nem tirou férias.

Divulgação/TV Globo

Fora das telinhas desde setembro de 2016, por determinação da cúpula da Globo, Antonio Fagundes está escalado para o elenco de “Bom Sucesso”, novela das sete prevista para estrear no começo do segundo semestre do ano que vem. O ator ficou afastado para descansar a imagem por causa do desgastado coronel Afrânio de “Velho Chico” (2016).

Tony Ramos

Um dos mais prestigiados atores do Brasil, Tony Ramos recebe um salário de mais de 200 mil reais, mas tem o direito a receber um bônus que pode chegar a 1 milhão, dependendo do papel e do tempo em que ficará no ar em uma produção. Nada mal!! Mas ele merece… Afinal, ele faz parte do “primeiro escalão” na Rede Globo.

Ramón Vasconcelos / TV Globo

Fernanda Montenegro

Uma das maiores estrelas de todos os tempos da Rede Globo, a carioca Fernanda Montenegro já se mostrou super versátil e dona de um talento único.Por isso, recebe uma boa quantia. Seu salário mais de 300 mil mensais não é o único dinheiro da emissora que a atriz ganha, visto que existem bonificações contratuais e uma série de outras regalias, fora as campanhas de marketing!

Divulgação/TV Globo

Deixe um comentário