Destaque Saúde | AM

Próximo a 1 milhão de doses David autoriza vacinação para pessoas de 37 e 38 anos a partir de hoje (18/6)

Prefeito de Manaus David Almeida | Fotos – Dhyeizo Lemos
Prefeito de Manaus David Almeida | Fotos – Dhyeizo Lemos
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a partir desta sexta-feira, 18/6, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense vai entrar em uma nova fase, em que contemplará pessoas de 37 e 38 anos.

A antecipação anunciada nesta noite de quinta-feira, 17/6, visa agilizar o processo de imunização da população manauara contra o coronavírus. O novo grupo se somará ao de 39 anos, nascido de julho a dezembro, que já estava programado para receber a primeira dose nesta data.

Segundo informações do https://vacinometro.manaus.am.gov.br/, nesta quinta-feira, 17, foram aplicadas pouco mais de 12 mil doses, elevando o total para 948.510. David Almeida informou que a previsão da Prefeitura de Manaus é bater a marca de 1 milhão de doses aplicadas, no sábado, 19/6.

“Estamos na contagem regressiva para atingir essa marca histórica que confirma o sucesso do sistema de vacinação implantado pela Prefeitura de Manaus. Aos poucos, estamos vencendo esse vírus que trouxe muito sofrimento para a população de Manaus”, concluiu.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que haja cerca de 12 mil pessoas de 39 anos, nascidas entre os meses de julho e dezembro; 25,7 mil de 38 anos e outros 26 mil de 37 anos de idade, em um número aproximado de quase 64 mil pessoas que deverão ser vacinadas nos próximos dias.

“Não temos tempo a perder. Estamos fazendo um remanejamento de doses que vamos usar para avançar na imunização de nossa população. Todos os cálculos estão sendo realizados pela coordenação da campanha de forma responsável, de maneira a vacinar o maior número possível de pessoas, no menor espaço de tempo que conseguirmos. Eu peço a todos dessas idades que compareçam aos nossos postos. Nossas equipes estão prontas para atender. Quanto mais gente imunizada, mais protegida estará nossa população. Teremos postos atendendo até às 22h”, enfatizou o prefeito.