Sem categoria

Projeto “Vem com a gente” abrange atendimento itinerante no Viver Melhor

projeto “Vem Com a Gente”
projeto “Vem Com a Gente”
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O projeto de atendimento itinerante “Vem Com a Gente” começou a atender os moradores do Conjunto Viver Melhor a partir desta semana.

O local de atendimentos fica na rua Araraboia, Quadra 53, s/n, no Conjunto Viver Melhor, 2ª etapa, no bairro Santa Etelvina. As equipes também devem permanecer no local durante todo o mês de dezembro.

O atendimento das equipes da Águas de Manaus acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

No local, é possível solicitar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, religação, vistoria, instalação de hidrômetros, manutenção de rede e outros. O projeto iniciou em agosto do ano passado e já passou por outros 23 bairros.

No ponto de atendimento itinerante, os clientes também podem solicitar serviços da concessionária como o cadastro na Tarifa Social (benefício que concede 50% de desconto nas contas de água).

O benefício é concedido a famílias de baixa renda que estejam inscritos em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Enquanto as equipes de atendimento atuam no ponto físico no conjunto Viver Melhor, as equipes do projeto seguem de rua em rua executando diversos tipos de serviços de melhorias.

O programa de atendimento itinerante da Águas de Manaus já visitou mais de 130 mil residências, beneficiando mais 450 mil moradores da capital.

O último bairro visitado pelo programa foi o Centro, onde as equipes técnicas realizaram trabalhos como verificação de irregularidades, substituição e instalação de hidrômetros, padronização de cavaletes, reaterro de intervenções, novas ligações e extensões de redes de água tratada.

Irregularidades – Durante a visita das equipes do projeto Vem Com a Gente no bairro Centro, nos últimos dois meses, mais de 18 mil economias foram vistoriadas e um total de 2.764 notificações foram emitidas por irregularidades como ligações de rede de água fora dos padrões. Todas estas ligações foram regularizadas pela concessionária. Além disso, os moradores do local receberam melhorias no sistema de abastecimento de água tratada da região.