Projeto “Nossa Terra” deve movimentar até R$ 50 mil em produtos regionais, neste sábado (21/12)

projeto “Nossa Terra”
projeto “Nossa Terra”

Beneficiando mais de 500 produtores rurais no Estado, a tradicional Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) ganhou neste sábado (21/12) uma edição especial no lançamento do projeto “Nossa Terra”.

Segundo o presidente da Agência, Flávio Antony Filho, o projeto movimenta de R$ 40 mil a R$ 50 mil com a comercialização dos alimentos regionais.

“Esperamos contar com um público de 2 mil pessoas neste evento, que para nós é como se fosse a ‘cereja do bolo’, pois, diferentemente das outras feiras, contaremos com uma grande programação. Logo no início, às 7h, teremos aulão de zumba, seguido de um supershow da cantora Marcia Novo. Em paralelo, também teremos coletores de óleo de cozinha usado, materiais recicláveis e lixo eletrônico, por meio de empresas parceiras”, acrescentou o presidente.

A edição especial da feira vai contar com a participação de 35 produtores rurais, além de empreendedores dos setores de alimentação e artesanato. Em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), serão comercializados produtos como cestarias e outros artesanatos, confeccionados a partir de material reciclado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, no Baixo Rio Negro.

Tambaqui e pirarucu em promoção – O evento também vai contar com a quinta edição do programa “Peixe no Prato”, da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), que ofertará peixes frescos, pescados até um dia antes de serem levados para a feira, com preços diferenciados. Entre os produtos está o tambaqui roelo, que custará de R$ 15 a R$ 30 por unidade; o tambaqui curumim, com a promoção de três unidades por apenas R$ 5; e o pirarucu (ventrecha e filé), por R$ 12 o quilo.

‘Nossa Terra’ – Trata-se do projeto de um documentário que tem como intuito valorizar o trabalho do produtor rural do Amazonas, enfocando a agricultura familiar desde o cultivo até a chegada à mesa do amazonense, além de destacar a importância da ADS no processo de escoamento e comercialização dos produtos regionais. O documentário será produzido e exibido pela TV Band Amazonas.