Boa Vista

Projeto já atendeu mais de 150 mulheres com kits básicos de higiene

Mulheres Vivá. Imagem: Divulgação
Mulheres Vivá. Imagem: Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

O Projeto Mulheres Vivá distribuirá kits de higiene para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica neste sábado (5) e domingo (6), a partir das 14h, em diversas localidades de Boa Vista. As montagens dos kits serão realizadas durante a manhã do sábado.

A ação deste fim de semana é referente às doações do mês de novembro, adiada em decorrência do segundo turno do período eleitoral. Neste mês, foram feitos 65 kits completos com absorventes, sabonetes, desodorantes, creme dental, escova de dentes, lenços umedecidos e rolos de papéis higiênicos.

Em luta pela saúde feminina, o Mulheres Vivá passará também a colocar camisinhas femininas e masculinas nos kits para que mulheres possam evitar o contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Ainda nesta ação, as mulheres também receberão álcool em spray para se protegerem contra o novo coronavírus.

Além do combate à pobreza menstrual, o termo utilizado para quem não tem condições de arcar com produtos básicos durante o período menstrual, o projeto visa ainda a luta pelo fim do tabu da menstruação, que impede milhares de meninas e mulheres de conhecerem o próprio corpo ou terem sentimentos ruins com a menstruação.

Depois das doações de novembro, inicia-se um novo período de arrecadação de materiais de higiene para o mês de dezembro, com intuito de chegar ao menos 50 novos kits para serem entregues ao longo do mês.

Informações para colaboração procurar:@projetomulheresviva