Boa Vista Esportes | RR

Programa Academia Aberta retorna aulas presenciais em Boa Vista hoje (10)

A retomada das atividades do programa vai atender todos os decretos de segurança sanitária já estabelecidas em Boa Vista pela prefeitura | Foto: SEMUC
A retomada das atividades do programa vai atender todos os decretos de segurança sanitária já estabelecidas em Boa Vista pela prefeitura | Foto: SEMUC
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Boa Vista – O Programa Academia Aberta vai retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira, 10, após o período de isolamento social em virtude da pandemia de covid-19. As atividades nos polos retornarão gradativamente, porém seguindo todos os critérios de segurança adotados pela Prefeitura de Boa Vista.

A primeira fase de retorno das aulas, serão nos seguintes polos:

· Vila Olímpica Roberto Marinho – Segunda, Quarta e Sexta das 19h45 às 20h45
· Praça Velia Coutinho – Segunda, Quarta e Sexta das 19h30 às 20h30
· Praça dos Cabos e Soldados – Segunda, Quarta e Sexta das 19h30 às 20h30
· Praça Aderval da Rocha – Terça e Quinta das 19h30 às 20h30
· Praça do Cruviana – Terça e Quinta das 19h às 20h

Protocolo adotado para o retorno com segurança

Atendendo a todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, as aulas da Academia Aberta vão acontecer com algumas limitações iniciais, sempre pensando na saúde dos usuários. Dentre as medidas adotadas estão: o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 2 metros (serão feitas marcações indicativas) e aulas sem utilização de materiais como step, colchonetes e outros.

“E importante salientar que esse retorno está sendo cuidadosamente pensando e que a população compreenda a importância das limitações e que o cuidado deve ser mútuo. Estamos voltando porque nesse momento, os números são favoráveis e que estamos atendendo a muitos pedidos, mas estamos sendo cautelosos”, disse Daniel Lima, presidente da Fetec.

Live da Academia Aberta

Nesta sexta-feira, 7, será a última edição da Live da Academia Aberta, ação que teve como objetivo proporcionar atividades físicas à população em casa através das redes sociais da Prefeitura. A primeira live teve início dia 04 de maio de 2020 e desde então contou com rodízio dos professores que executaram exercícios físicos com materiais adaptados, facilmente encontrados em casa.