Educação | AM

Professores convocados aprovados em cadastro reserva

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Convocados  mais 120 professores aprovados em cadastro reserva no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizado em 2018. Esta é a terceira somente este ano. O edital com os nomes dos convocados está no Diário Oficial do Município (DOM), edição 4.569, página 10. 

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, o concurso era para 400 vagas e, ao todo, mais de 1,5 mil professores já foram convocados. “Com professores em sala de aula e avançando em uma melhor infraestrutura das escolas, com reformas e construção de novas unidades, estamos garantindo uma educação de qualidade aos nossos alunos. Acredito que o verdadeiro desenvolvimento só pode ser alcançado por meio da educação”, destaca o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Os aprovados atuarão nas escolas gerenciadas pelas Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2, Norte, Oeste, Sul, Centro-Sul e Ribeirinha, de acordo com a opção do candidato ao prestar o concurso, nas modalidades da educação infantil e ensino fundamental, nas disciplinas de Educação Física, Geografia, Ensino Religioso, Geografia, Língua Portuguesa e Inglesa.  

Os professores têm 30 dias, a partir da data de convocação, para se apresentarem na sede da Semed, no setor Comissão de Investidura, sala 113, de 8h às 12h, com as cópias e originais dos documentos RG, CPF, Título de Eleitor, uma foto 3×4, PIS/PASEP, comprovante de residência, certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal), além da declaração de bens atualizada. 

Os exames médicos não são necessários neste primeiro momento. “Os futuros servidores da Semed precisam apenas apresentar os documentos informados no edital e nós entregamos o encaminhamento dos exames médicos necessários e que devem ser apresentados na Junta Médica do Munícipio no prazo de 30 dias”, informa a responsável pelo setor de Comissão e Investidura, Elisangela Bastos. 

A Junta Médica funciona no 1º andar do prédio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na rua São Luís, 416, bairro Adrianópolis. 

Os candidatos que, por algum motivo, precisaram trocar o número de contato devem informar a mudança por meio do telefone 3632-2254, que também pode ser usado para tirar dúvidas sobre a convocação. 

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, solicita que os concursados fiquem atentados ao DOM, ao portal e às redes sociais da prefeitura, para que não percam o prazo de apresentação e, assim, que identificarem o nome na lista compareçam à secretaria com todos os documentos em mãos. “Mais uma vez, a Semed reforça que os candidatos convocados compareçam o mais rápido possível para contratação imediata e que não fiquem aguardando o fim do prazo para tomar posse”, solicita.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Cleomir Santos