Sem categoria

Presidente da Amazonastur recebe profissionais do turismo

Presidente da Amazonastur Sérgio Litaiff Filho | Foto: Janailton Falcão
Presidente da Amazonastur Sérgio Litaiff Filho | Foto: Janailton Falcão
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, recebeu, nesta terça-feira (13/04), profissionais do turismo para ouvir as demandas do setor, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Tony Medeiros (PSD).

Os operadores de turismo no Amazonas apresentaram demandas para ampliar o fomento ao setor, que já estão em discussão pelo Governo do Estado. Também pediram flexibilização para permitir atividades do setor.

De acordo com o titular da Amazonastur, as demandas do setor serão discutidas no âmbito do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

“As pautas que foram sugeridas aqui são pautas que a Amazonastur, o Governo do Estado, já vinha trabalhando nesse sentido de atendimento, planejando um pacote de auxílio ao setor”, ressaltou o presidente da Amazonastur.

Sérgio Litaiff Filho reforçou, ainda, que a Amazonastur está à disposição para a construção de mecanismos de mitigação dos impactos que a pandemia causou no setor de turismo.

O guia de turismo Carlos Sidney, um dos representantes do setor e que participou do encontro, agradeceu a oportunidade de diálogo com a gestão.

“Hoje nós tivemos aqui o acesso ao mais novo presidente da Amazonastur, tivemos uma receptividade boa. Ele já veio com algumas apresentações que são interessantes para nós. Tivemos uma conversa que de certa forma foi transparente e temos uma expectativa boa de que possa ser resolvido”, destacou Carlos.