Destaque Tecnologia

Prefeitura de Manaus leva ‘Prêmio Jaraqui Graúdo 2021’ com o Casarão da Inovação Cassina

Prefeitura de Manaus Prêmio Jaraqui Graúdo 2021 Casarão da Inovação Cassina
Foto: SEMCOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), foi o grande vencedor na categoria “Espaço de Inovação”, do Prêmio Jaraqui Graúdo 2021, que ocorreu na noite deste sábado, 11/12, após a cerimônia de encerramento da 3ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, recebeu o troféu e, em seu discurso, destacou a importância do espaço para o desenvolvimento local.

“A Prefeitura de Manaus ter colocado o casarão à disposição da população foi uma decisão acertada. Estamos gratos com o reconhecimento e informamos que em 2022 seguiremos abrigando eventos no espaço, trazendo novas soluções e ideias para a cidade. O poder público pretende investir cada vez mais nesses eventos para a utilização da população manauara”.

Com localização privilegiada na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o espaço tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

“Estou muito feliz com a premiação, representa o reconhecimento do trabalho que desempenhamos ao logo do ano e conforme orientação do secretário Radyr Junior, o Cassina deve ser um equipamento público de uso da sociedade, e acredito que o prêmio mostrou que conseguimos cumprir com esse objetivo”, enfatiza o gestor do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.

Em 2022 a prefeitura atuará de forma mais incisiva para que o Casarão gere mais oportunidades ao ecossistema de inovação de modo que a cada ação, nós possamos estar mais próximos de estabelecer o centro histórico como distrito de inovação da cidade Manaus.

O prédio dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital. Em doze meses da gestão David Almeida, o espaço já recebeu cerca de 70 eventos voltados ao empreendedorismo, tecnologia e inovação, entre palestras, workshops e reuniões do ecossistema.