Destaque Manaus

Prefeitura de Manaus divulga lista com 410 novos beneficiários do programa ‘Auxílio Manauara’

Prefeitura de Manaus Programa ‘Auxílio Manauara’
Foto: Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), divulgou, nesta segunda-feira, 13/9, a lista com os 410 novos beneficiários do programa de transferência de renda “Auxílio Manauara”, criado pelo prefeito David Almeida, para garantir renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia da Covid-19.

As novas famílias irão receber o benefício por um período de três meses, podendo ser prorrogável por mais três meses. A lista com os nomes dos novos aprovados pode ser acessada auxilio.manaus.am.gov.br.

Apenas para essas novas famílias, a primeira parcela será paga no dia 15 de setembro (quarta-feira) e as outras duas parcelas serão pagas nos dias 30 de setembro (quinta-feira) e 29 de outubro (sexta-feira).

O recurso adicional, no valor de R$ 500 mil, é fruto de emenda parlamentar do ex-vereador Roberto Sabino, redirecionada para ampliar o número de famílias contempladas. A seleção foi baseada nas inscrições realizadas em fevereiro deste ano, quando foram selecionadas as 40 mil famílias sendo formada uma lista reserva com mais mil nomes, pessoas elegíveis, mas que no critério de desempate não foram contempladas na primeira fase.

“Recentemente, o prefeito David Almeida anunciou a prorrogação do benefício por mais três meses. Fizemos a alteração do decreto para poder ampliar o número de famílias beneficiadas e demos início a todas as verificações dos dados das novas famílias junto à Caixa Econômica Federal”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Não será necessário que as famílias se dirijam ao banco para receber o benefício. Todas as informações com o operador bancário já foram tratadas para ser feita a abertura e verificação das contas digitais, bastando que as famílias acessem o aplicativo Caixa Tem.