Destaque Manaus

Prefeitura de Manaus avança com obras de infraestrutura nos bairros

Prefeitura de Manaus SEMINF Marcos Rotta
Foto: Osmar Neto / Seminf
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta sexta-feira, 24/9, as obras de recuperação asfáltica na rua Manguaris, bairro Fazendinha, zona Norte. A ação visa atingir a meta de entregar 10 mil – de um total de 18 mil – vias totalmente recuperadas até o final deste ano.

As equipes da Seminf trabalham com aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica com a ajuda de rolo compressor para compactar de forma correta o asfalto em 400 metros de pista, que estavam há anos sem receber manutenção. As obras seguem por todo o fim de semana e mais vias do bairro estão na programação.

De acordo com o diretor de engenharia da Seminf, Alessandro Rodrigues, as obras de serviços básicos estão sendo intensificadas de forma célere, como determinou o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

“Temos a meta de trabalhar em 10 mil ruas até o fim do ano, e o esforço de todos está sendo intensificado para que se cumpra de forma célere e eficaz. Além da recomposição asfáltica, temos também drenagens profundas e superficiais, implantações de canaletas, pontes em madeiras e muitos outros serviços que foram determinados pelo prefeito David Almeida”, ressaltou Rodrigues.

Feliz com as obras, a dona de casa Maria Olímpia Cruz, moradora da comunidade, relatou estar há anos esperando por melhorias na via.

“Nem acreditei quando vi as máquinas, já havia perdido as esperanças de ver a via pavimentada. Agora a minha felicidade está a mil, para muitos pode ser pouco, mas para nós, que morávamos nesse ‘buracal’, é a esperança de dias melhores”, comemorou a moradora.