Política | AM

Prefeitura de Coari inaugura Centro Público de Convivência través de emenda de Omar Aziz

Prefeitura de Coari Centro Público de Convivência Omar Aziz
Foto: Ascom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A prefeitura de Coari inaugurou, na tarde desta sexta-feira (18), o novo Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes. Em 2017, o Senador Omar Aziz (PSD-AM) apresentou emenda de R$ 1,3 milhão para a construção da obra.

“Devido ao trabalho na CPI da Pandemia, não poderei estar presente no município hoje, mas faço questão de ir assim que for possível”, afirmou Omar.

O local possui uma área total de 8 mil m² contendo sala de fisioterapia, sala de cultura e esporte, sala de aula (para oficinas e cursos), refeitório, ambiente para atividades desportivas, salão de eventos, piscina para convivência da família, almoxarifado, cozinha, galpão de atividades e pista de caminhada.

“Parabenizo, além dos gestores, as pessoas de Coari, que espero que façam bom proveito do Centro”, completou o Senador do Amazonas.

Quando governador do Amazonas, Omar Aziz levou o Programa Ronda no Bairro para Coari, lançou a pedra fundamental para a construção do primeiro Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) do município, e da ponte do bairro do Pêra, atendendo na época uma antiga demanda da população.

Ainda naquele período, houve a reforma de 25 residências de pessoas com deficiência pelo programa Viver Melhor, a contratação de unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, e a construção de estradas e pontes para facilitar o escoamento da produção na região.

Com informações de apoio da assessoria