Destaque Saúde | RR

Prefeitura de Boa Vista começa vacinação de público com idade de 36 e 37 anos

Prefeitura de Boa Vista Covid-19 Vacinação
Foto: Katarine Almeida
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Prefeitura de Boa Vista segue vacinando a população geral, sem comorbidade, de acordo com cronograma já estabelecido e divulgado anteriormente pelo município. Nesta segunda e terça-feira, 5 e 6 as equipes de imunização começam a vacinação das pessoas de 36 e 37 anos.

O cronograma segue normalmente com as doses já repassadas, pois a estimativa de novas doses prometidas a serem repassadas pelo Estado, para o público de 30 anos a mais é insuficiente para a imunização dessa faixa, que é de mais de 50 mil pessoas, conforme estimativa de público-alvo abaixo.

Vale ressaltar que o cronograma do município de Boa Vista é elaborado de acordo com quantitativo de doses destinadas a cada faixa etária e grupo prioritário escalonado pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Operacionalização da vacina.

A prefeitura reforça que o cronograma é sempre organizado, planejado e divulgado em seus canais de comunicação e imprensa com antecedência para evitar tumultos desnecessários nos pontos de vacinação e aglomerações.

FONTE: SIGSS – Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde