Destaque Turismo | AM

Prefeito David Almeida recebe nova empresa responsável pela administração do aeroporto, Vinci Airports

Prefeito David Almeida Aeroporto Eduardo Gomes Vinci Airports Prefeitura de Manaus
Foto: Ruan Souza
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu nesta segunda-feira, 20/12, no Casarão da Inovação Cassina, representantes do grupo Vinci Airports, que iniciará no próximo ano a administração do aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Na reunião, foi destacado pelo prefeito e também pela empresa a prioridade no desenvolvimento econômico, social e sustentável na capital amazonense.

“Nós temos muitos objetivos a curto, médio e longo prazo para o turismo de Manaus, serão mirantes e parques para a área de lazer, além das melhorias na capital em si, como na mobilidade urbana com viadutos e outras alterações no trânsito, tudo para melhorar a vida da nossa população, mas também para atrair investidores e nos apresentarmos para os turistas como a cidade linda e acolhedora que sabemos que somos. Quero que Manaus seja a Capital da Amazônia, uma cidade de primeiro mundo não só da porta das fábricas do Distrito para dentro, mas também das portas para fora”, enfatizou o prefeito David Almeida.

Durante a apresentação da empresa para o prefeito, a diretora-presidente da Vinci Airports destacou que a nova administração iniciará a partir de 11/1, e possui ampla competência e escopo para desempenhar tal função, chegando pela primeira vez em Manaus, porém, focada no objetivo de agir de maneira integrada, conectando pessoas e territórios, de forma eficiente com experiência única e individual de cada localidade.

Os representantes da empresa demonstraram reconhecer a importância da cidade de Manaus para a região Norte e para o Brasil, e a dependência das operações aéreas tanto para as pessoas, famílias, questões econômicas, sociais, de negócios, e demais necessidades de transporte, para poder haver o crescimento e desenvolvimento turístico, econômico e sustentável da cidade de Manaus.