Destaque Saúde | AM

Prefeito David Almeida comemora as +37 mil vacinas Janssen para Manaus após pedido da FNP

Prefeito de Manaus David Almeida | Programa "Auxílio Manauara" | Foto: Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom
Prefeito de Manaus David Almeida | Programa "Auxílio Manauara" | Foto: Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da noite desta sexta-feira, 2/7, a chegada de 37 mil doses da vacina contra a Covid-19, produzidas pela empresa norte-americana Janssen.

A remessa faz parte das 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos (EUA) ao governo federal, após solicitação do consórcio Conectar, que tem Almeida como vice-presidente da região Norte.

O chefe do Executivo municipal explicou que a doação norte-americana é uma conquista da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e confirma a importância do trabalho coletivo para combater o novo coronavírus. As doses devem pousar em solo manauense às 10h deste sábado, 3.

“É com imensa alegria que anunciamos mais essa boa notícia para a população. O Amazonas receberá 37 mil doses da vacina da Janssen. Esse lote de imunizantes foi doado pelos Estados Unidos após solicitação do consórcio Conectar, formado por membros da Frente Nacional dos Prefeitos. Agora, podemos avançar ainda mais na nossa campanha de vacinação e atingir novos grupos. Estamos cada vez mais próximos de vencer essa pandemia”, enfatizou David.

O prefeito informou que, tão logo as doses de Manaus sejam liberadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) municipal, a prefeitura anunciará as novas ações para intensificar o processo de vacinação da população.

“Nosso desejo é que toda a população vacinável seja 100% imunizada até o mês de agosto. Portanto, esse reforço de doses é importante para que possamos abrir a vacinação para novas faixas etárias. Conseguimos avançar muito nas últimas três semanas e queremos manter esse ritmo acelerado para sairmos dessa pandemia, que trouxe tanto sofrimento para Manaus”, salientou o prefeito.