Destaque Manaus

Prefeito David Almeida autoriza reforma do Cmei Júlia Barjona Labre

Prefeitura de Manaus David Almeida Cmei Júlia Barjona Labre
Foto: Ruan Souza
Escrito por Zukka Brasil | AM

Durante vistoria realizada nesta quinta-feira, 2/9, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona Labre, no bairro São José, zona Leste, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a instituição de ensino passará por reformas para que volte a receber aulas presenciais.

“Vim conferir as condições da escola, que está precisando de um transformador, entre outras melhorias. Eu já mandei a Semed (Secretaria Municipal de Educação) providenciar o material para garantir o retorno imediato das aulas aqui. Vamos fazer esse investimento, para que os alunos possam retornar a utilizar esse espaço e a comunidade possa ser assistida”, destacou o prefeito.

O Cmei Júlia Barjona Labre atende crianças de 4 a 7 anos em dois turnos, matutino e vespertino. De acordo com a Semed, os reparos no local devem ser realizados nos próximos dias, visando ao retorno das atividades da escola, que está fechada desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também estiveram no local e iniciaram um grande mutirão de limpeza no entorno da escola e nos espaços comuns do CMEI. De acordo com o titular da pasta, Sabá Reis, 50 servidores ficaram responsáveis pelo serviço até o fim desta semana.

Com informações de Thiago Fernando