Destaque Manaus

Prefeito David Almeida acompanha obras de infraestrutura em 12 vias no bairro Tarumã

Prefeitura de Manaus David Almeida bairro Tarumã SEMINF
Foto: Márcio Melo / Seminf
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito David Almeida acompanhou, nesta sexta-feira, 27/8, o mutirão de obras de infraestrutura que a Prefeitura de Manaus realiza na comunidade Parque dos Lagos, bairro Tarumã, zona Oeste. Os serviços consistem em um conjunto de ações programadas de forma estratégica pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e contemplam 12 vias que não recebiam a ação do poder público há mais de 15 anos.

De acordo com o prefeito, a meta é oferecer infraestrutura a todas as zonas de Manaus.

“Nós estamos mudando, acabando com o tapa-buracos e fazendo recapeamento total das ruas na cidade de Manaus. Estamos finalizando a contratação de mais 10 mil ruas e vamos buscar recuperar todas as vias da capital”, assegurou David Almeida, acrescentando que mais de 20 mutirões já foram realizados para revitalizar vias, que estavam intrafegáveis em diversas áreas.

Cerca de 120 servidores da Seminf executam os serviços de revitalização de três quilômetros de extensão, que irão receber 1.100 toneladas de massa asfáltica. A ação inclui o uso de caçambas, rolo compactador, hidrojato e escavadeira, para que a obra seja realizada com eficácia e segurança, no cronograma planejado pela Seminf.

Segundo o subsecretário municipal de Infraestrutura, Wagno Oliveira, a Seminf vem realizando um trabalho de qualidade, para ser duradouro, como na rua Surubim, na comunidade Parque dos Lagos, que estava intrafegável e necessitou de um serviço de terraplanagem e agora passa pela pavimentação.

“Esta obra é um reflexo do que está sendo feito na cidade de Manaus. A Seminf não se resume apenas ao Tarumã, nós estamos com quase 120 equipes espalhadas por toda a cidade, trabalhando, confeccionando meio-fio, sarjeta, resolvendo problemas de drenagem. Com toda certeza, a Seminf está nos quatro cantos de Manaus”, afirmou Wagno.

Os moradores do bairro receberam com alegria o serviço da prefeitura, que já era esperado há muitos anos. O morador da comunidade, José Aparecido de Souza, disse que o local nunca recebeu um trabalho tão grandioso como o que está sendo executado na área.

“Eu moro aqui há 8 anos e infelizmente nunca fomos agraciados com a presença da prefeitura. Pela primeira vez, nossa rua está sendo restaurada e com um serviço de excelência. A gente está feliz agora, porque ela estava em péssimas condições”, disse o morador.