Manaus

Praia da Ponta Negra segue fechada até 2 de maio com praça de alimentação e faixa liberada

Praia da Ponta Negra
Praia da Ponta Negra | Foto: SEMCOM
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Ponta Negra abre, neste domingo (25), com mais serviços ampliados para seus frequentadores, mas continua com a praia interditada. O complexo turístico da zona Oeste terá faixa liberada para atividades físicas e praça de alimentação aberta até as 23h.

As medidas foram anunciadas, neste sábado (24), pelo prefeito David Almeida (Avante).

Almeida decidiu ampliar o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no local com a abertura de uma faixa liberada aos domingos. Em contraponto, mantém a interdição da praia e do calçadão inferior.

Outra novidade é a ampliação do horário das atividades dos permissionários que atuam no local.

As mudanças estão no novo decreto municipal nº 5.064, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nessa sexta-feira (23), que disciplina o uso do Complexo Turístico Ponta Negra com medidas de enfrentamento à pandemia da covid (coronavírus), até o dia 2 de maio.

“A restrição da Ponta Negra segue para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento, enquanto ampliamos a vacinação”, disse Almeida.

De acordo com ele, até o momento, foi ultrapassada a marca de 400 mil vacinas aplicadas em Manaus, com a primeira e segunda doses.

De igual modo, prosseguiu Almeida, para evitar aglomerações no calçadão superior, “estamos também abrindo a faixa liberada aos domingos, mas orientando as pessoas para que sigam com todos os protocolos de segurança, para evitar a contaminação”.

E sugeriu o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social