Destaque Manaus

Praia da Ponta Negra recebe serviços no chafariz e no feriado do dia 12 estará fechada

Praia da Ponta Negra Chafariz Feriado 12 de Outubro Prefeitura de Manaus
Foto: Divulgação / Implurb
Escrito por Zukka Brasil | AM

Pelo segundo sábado, 9/10, após um longo período de intervenção nos finais de semana, a praia perene da Ponta Negra estará aberta aos banhistas, conforme decisão do prefeito David Almeida. No sábado anterior, dia 2, foi realizado um primeiro teste para reabrir o balneário em um dia de fim de semana, pela Prefeitura de Manaus.

Em razão das medidas de proteção contra a Covid-19, a praia e o acesso ao banho seguem interditados nos finais de semana e feriados, portanto, no dia 12, terça-feira, feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, a praia não vai funcionar ao público, assim como no domingo, 13, também não vai abrir. O balneário abre, excepcionalmente, na segunda-feira, 11.

E para atender melhor aos usuários do parque, a estrutura está recebendo serviços de manutenção, realizados no chafariz interno, próximo do acesso principal ao calçadão inferior, com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), para corrigir infiltrações, problemas no ladrilho e funcionamento dos jatos de água. Os trabalhos vão seguir até o final do mês.

A comissão que coordena a gestão do parque monta estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da Prefeitura de Manaus para garantir o máximo de imunização à população. O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública.