Amazonas

Postos do Detran-AM em Manacapuru e Iranduba funcionam em horário estendido nesta semana

Detran-AM
Detran-AM
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Até a próxima sexta-feira (02/08), postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) nos municípios de Manacapuru e Iranduba funcionam em horário estendido. O horário de atendimento nas duas cidades, que normalmente é das 8h às 14h, ocorrerá das 8h às 17h.

O horário estendido de atendimento tem como objetivo suprir a demanda de serviços que estavam parados devido à falta de energia elétrica, que afetou o município na semana passada. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que a falta de energia fez com que serviços ficassem acumulados, causando transtorno aos proprietários de veículos, além de serviços essenciais.

“Para que a gente possa fazer frente a esse problema, dessa demanda reprimida, nós traçamos um plano de contingenciamento pra atender o anseio da população”, afirmou Sá.

O titular do Detran-AM ressalta que os dias com horário de atendimento estendido poderão passar da próxima sexta-feira (02/08). “Nós esperamos que, com essa medida, a demanda reprimida seja suprida. Caso haja necessidade de extensão desse período, nós vamos avaliar e, na sexta-feira (02/08), decidir se continuamos com horário estendido ou não”, completou.

Nos dois postos de atendimento, o usuário tem acesso a serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. O Posto de Atendimento Descentralizado do Detran-AM no município de Manacapuru fica localizado na rua Raimundo Pacheco Teles, 1685, bairro Terra Preta. Em Iranduba, o PAD do Detran-AM fica situado na avenida Solimões, s/nº.