Segurança | AM

Polícia Civil recupera três carros furtados e prende dupla no Zumbi 1 responsável por receptação e clonagem de veículos

CARRO ROUBADO
Escrito por Zukka Brasil

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob a coordenação do delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, ao longo desta quinta-feira (21/03), Tarsis da Silva Goncalves, 28, e José Wanderson Lisboa de Oliveira, 26, e recuperou com eles três veículos com as placas clonadas e restrição de furto.

Conforme a autoridade policial, a dupla foi localizada em uma casa na rua Doutor Nélio, primeira etapa do bairro Zumbi, zona leste de Manaus. No local, os policiais civis encontraram um carro da marca Volkswagen, modelo Gol, apreendido durante a ação. Em seguida, as equipes conseguiram recuperar mais dois veículos que estavam sendo mantidos escondidos pelos infratores. Todos com restrição de furto.

“Achamos mais um automóvel modelo Gol na rua Bela Vista, situada na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste, e um veículo da montadora Honda, modelo HR-V, na avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona leste da cidade”, informou Cícero Túlio.

Redes sociais – O titular da Derfv explicou que durante as investigações em torno do caso os policiais civis descobriram que a dupla vinha mantendo grupos em redes sociais para revender os veículos obtidos de forma ilícita, depois que os carros tinham os sinais identificadores adulterados.

“Na delegacia, ao consultarmos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que Tarsis já responde a cinco processos criminais por diferentes crimes, como receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, roubo e furto. Já José Wanderson responde por furto qualificado e roubo”, disse o delegado.  

José e Tarsis foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis na especializada, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

 

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Deixe um comentário