Segurança | AM

Polícia Civil prende no bairro Parque 10 de Novembro homem procurado por roubo em 2011 e furto cometido neste ano

Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da 5ª Seccional Centro-Sul e 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando dos delegados Rafael Allemand e Raul Augusto Neto, titulares das respectivas unidades policiais, cumpriu na tarde desta quarta-feira (23/01), por volta das 16h30, mandado de prisão por roubo em nome de Mauro Vasconcelos de Assunção, 41, conhecido como “Araponga”.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, o crime ocorreu no dia 3 de setembro de 2011, dentro de um ônibus coletivo que trafegava pela avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital. Conforme a autoridade policial, Mauro foi preso nas proximidades da Praça do Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

“Nós chegamos até o indivíduo durante diligências e constatamos a existência do mandado de prisão em nome dele. Além do cumprimento da ordem judicial, esse elemento também irá responder por furto cometido no dia 11 de janeiro deste ano, quando ele entrou em uma casa noturna situada na avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo, zona centro-sul, e furtou um aparelho celular modelo S9, da marca Samsung, que estava em cima de um balcão”, disse Allemand.

Conduzido ao prédio do 12º DIP, Mauro foi indiciado por roubo e furto. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.