Polícia Civil desarticula oficina de desmanche de motocicletas na zona norte e prende jovem pela receptação dos veículos

DESMANCHE

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, nesta sexta–feira (22/03), por volta das 11h, Sebastiã da Costa Rodrigues, 18, conhecido como “Diguinho ou Dioguinho”, dono de uma oficina clandestina de desmanche de motocicletas, oriundas de roubos ou furtos na capital.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante ocorreu na oficina do infrator, situada na rua Esperança, primeira etapa do Conjunto Cidadão, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. “No local, apreendemos sete motocicletas com restrição de roubo ou furto. Também encontramos diversas partes de outros veículos, já desmanchados. Sebastiã se identificou como responsável pela oficina e afirmou que ele mesmo desmanchava as motos, para depois revender as peças na cidade”, explicou.

Reincidente – Cícero Túlio relatou que o jovem estava sendo investigado pela equipe da Derfv após os policiais civis receberem denúncia anônima, indicando a localização da oficina, que não tinha autorização para a atividade. Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Sebastiã já responde a processo por receptação. O jovem foi autuado em flagrante por receptação. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ele vai ser levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Disque-Denúncia – O titular da Derfv pede o apoio da população para localizar e desarticular essas oficinas onde ocorrem, de maneira clandestina, desmanche de veículos oriundos de roubos ou furtos em Manaus. “Quem puder colaborar com informações sobre esse tipo de crime, pode entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99110-1763. Delações também podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Cícero Túlio.