Amazonas Destaque

Polêmicas contas de 2020 do ex-prefeito Arthur Neto serão julgadas pelo Pleno do TCE-AM nesta quinta-feira (9)

TCE-Am Arthur Virgílio Neto Mario de Mello Amazonas
Foto: SEMCOM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) se reúne em sessão especial nesta quinta-feira (9), às 9h, para o julgamento das contas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

As contas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, são referentes ao exercício da gestão no ano de 2020. O relatório das contas será apresentado pela conselheira Yara Lins do Santos, e passará pela apreciação dos demais membros do Pleno.

Logo após a análise das contas do ex-prefeito, o Pleno fará o julgamento de outros 98 processos durante a 41.ª Sessão Ordinária. Serão julgados 40 recursos e 28 prestações de contas.

Dentre as prestações de contas analisadas, estão em pauta as do Secretário Municipal de Educação em 2010, Mauro Lippi Filho; do Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP) em 2018, Anezio Paiva; do Secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) em 2013, Paulo Ricardo Rocha Farias, e do Controlador Geral do Estado (CGE) em 2020, Otávio de Souza Gomes.

Ainda na reunião plenária serão apreciadas 17 representações, quatro consultas, quatro tomadas de contas, duas denúncias, dois embargos de declaração e uma auditoria.

As sessões serão conduzidas pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, e contarão com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube, Facebook, Instagram e Rádio Web).

Link da Transmissão 41.ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno: https://youtu.be/5T5PILWR80w
Link da transmissão do Julgamento das contas da Prefeitura: https://youtu.be/jeJ14L3hBYY