Amazonas

PM localiza lixão hospitalar clandestino na zona leste

Lixão
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) localizaram um lixão clandestino onde estavam sendo descartados produtos industriais e hospitalares. O crime foi identificado em uma área verde localizada na invasão Coliseu, bairro João Paulo, zona leste de Manaus.

De acordo com a polícia, a guarnição recebeu denúncias informando que no local havia uma grande movimentação de máquinas e caminhões durante a noite.
Segundo o tenente Rozival, assim que chegarem no local, os policiais observaram que o terreno era usado ilegalmente como lixão. Os militares informam que área verde é toda cercada e há forte odor químico. No local, foram encontrados diversos materiais hospitalares, como seringa, atadura, luvas e material de atendimento, além de lixo industrial.
Policiais militares do Batalhão Ambiental foram acionados para verificar a ocorrência. Em seguida, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) instaurou um inquérito policial para apurar o caso e identificar os autores do crime.