Manaus

Planejamento urbano da prefeitura ultrapassa os 36 mil atendimentos em 2021

Implurb Prefeitura de Manaus
Foto: Arquivo / Implurb
Escrito por Zukka Brasil | AM

Com mais de 36 mil atendimentos ao longo de dez meses, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tem uma média de 3.636 solicitações por mês. Por dia, a autarquia atendeu 121 pedidos de requerentes de toda a cidade. Em outubro, foram 3.674 solicitações, uma média de 122 por dia, incluindo 2.474 e-mails, 906 por telefone e 387 processos formalizados.

Os atendimentos estão relacionados a processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O acumulado no ano é de 36.365.

O atendimento presencial no Implurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625 – 5068.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando diariamente, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected]

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento confirmado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.