Pazuello usa empresário Cascavel, sem vínculo com governo, para negociar pautas do ministério

Airton Cascavel participa de reuniões com governadores, viaja pela pasta e é até indicado para receber demandas de secretários
Airton Cascavel participa de reuniões com governadores, viaja pela pasta e é até indicado para receber demandas de secretários. | Foto: Reprodução/Facebook

Brasil – O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, tem como um dos seus principais assessores no cargo o empresário Airton Soligo, conhecido como Cascavel, que não tem vínculo oficial com o órgão ou sequer com o governo. 

O executivo é ex-deputado federal por Roraima (1999-2002) e tentou ser reeleito ao cargo em 2018, mas sem sucesso. Ele nunca foi nomeado para assumir qualquer função na pasta. Apesar disso, ele tem viajado com Pazuello, participado de reuniões com governadores e até mesmo sido indicado pelo ministro a secretários municipais e estaduais de Saúde como o responsável por receber demandas.

Ao ligar para o ministério, um secretário, cujo nome não foi citado na reportagem, recebeu até mesmo um ramal que seria de Cascavel. O empresário afirmou à Folha, por telefone, que não começou a trabalhar no órgão, mas ainda está considerando a possibilidade.

A informação é da coluna Painel, da Folha.