Esportes | RR Roraima

Passeio ciclístico do Servidor e outras atividades

Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Cerca de 400 pessoas participaram, no final da tarde desta sexta-feira, dia 30, do Passeio Ciclístico do Servidor e de outras atividades esportivas e lúdicas, em comemoração do Dia do Servidor Público, realizada pelo Governo do Estado no Parque Anauá.

De acordo com o diretor da Escola de Governo da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, Silvano Souza, em menos de 72 horas, as vagas para o passeio ciclístico se esgotaram.

“Em média, 400 pessoas se inscreveram. No momento da inscrição, cada uma doou um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão entregues a uma instituição de caridade a ser definida pelo Governo. Obedecemos a todas as regras sanitárias, distribuímos máscaras, luvas, e colocamos álcool em gel 70% disponível para todos. É uma ação que valoriza o servidor e promove a integração com a sociedade”, enfatizou Silvano Souza.

Um dos participantes do passeio ciclístico, o secretário da Saúde, Marcelo Lopes, destacou as ações do Estado em prol do funcionalismo.

“Este é um dia muito importante, penso que os servidores têm o que comemorar. Os salários estão sendo pagos em dia, progressões estão sendo pagas e, em alguns, casos estudadas. Os Planos de Cargo, Carreira e Remuneração estão em andamento e os ambientes de trabalho estão sendo reformados. Hoje mesmo, inauguramos o Bloco B do HGR (Hospital Geral de Roraima). Isto é benéfico para a população, mas também para o servidor. Daremos mais conforto e condições de trabalho para os funcionários e prestaremos um serviço de melhor qualidade para a sociedade”, afirmou.

O servidor Joaquim Gilvan Cardoso, de 53 anos, um dos participantes do passeio, ressaltou a importância da ação para promoção da melhoria da qualidade de vida, por meio da atividade física.

“Foi uma excelente iniciativa incluir o ciclismo nesta comemoração. Participo de vários grupos e de competições de ciclismo. Este evento promove qualidade de vida”, disse.

Acompanhado da primeira-dama, Simone Denarium, o governador Antonio Denarium também participou da atividade e fez um agradecimento aos servidores públicos.

“Parabéns a todos os servidores de Roraima. Realizamos este passeio ciclístico com a participação de funcionários públicos estaduais, municipais e federais, valorizando o esporte, o lazer e a nossa cultura. Obrigado a todos pela dedicação e pelo empenho para oferecer atendimento de qualidade à população”, ressaltou.

Além do passeio ciclístico, que premiou todos os ciclistas com medalhas, houve torneios de voleibol, de tênis de mesa, zumba, desafios de embaixadinhas, roda de capoeira e atrações e espaços específicos para o público infantil.

As atividades foram realizadas em parceria por várias Secretarias, entre as quais, a de Educação e Desporto, de Cultura e a do Trabalho e Bem-Estar Social. O Departamento Estadual de Trânsito e o Corpo de Bombeiros também deram apoio. Além disso, a Faculdade Atual da Amazônia ofereceu serviços de enfermagem, com medição da pressão arterial, e de orientação sobre alimentação saudável.