Manaus

Parque dos Bilhares será revitalizado papel Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus Parque dos Bilhares
Foto: Keynes Breves
Escrito por Zukka Brasil | AM

O manauara ganhou mais uma opção de lazer com a reabertura do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, localizado no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

O local, fechado há um ano e oito meses por conta da pandemia da Covid-19, já está à disposição da população desde o dia 17 de novembro, de domingo a domingo de 8h às 19h. Por orientação do prefeito David Almeida, apenas a etapa com a entrada pela avenida Constantino Nery foi reaberta à população.

A outra etapa, com acesso pela avenida Djalma Batista, está recebendo intervenções em toda a sua estrutura. O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, informou que, mesmo parcialmente aberto, os frequentadores poderão acompanhar as melhorias que o parque está recebendo.

“Tínhamos muitos pedidos para a reabertura do local, principalmente dos moradores do entorno. Devido a isso, e aliada à necessidade de criarmos alternativas para amenizar um pouco o isolamento causado pela pandemia, o Bilhares foi reaberto na hora certa”, disse o secretário.

Obras

Mesmo reaberto, o parque, administrado pela Semmas, está passando por várias intervenções em toda sua estrutura como a reconstrução dos muros (Tanto da Djalma Batista quanto no retorno debaixo da ponte da avenida Constantino Nery), pintura dos quiosques, banheiros e até o piso está sendo refeito.

“O Parque dos Bilhares é belíssimo, com uma arquitetura diferenciada e que, igual às outras unidades, estava completamente abandonado nos últimos anos. Pretendemos valorizar todas as edificações e estabelecer intensa interação com os visitantes e usuários. Para reabrir começamos aplicando recursos de compensações nas primeiras obras e serviços”, explicou Stroski.

Stroski informou ainda que o processo de licitação, conforme tomada de preço nº 011/2021 CML/PM, está sendo concluído e que em breve todas as instalações e edificações do parque estarão revitalizadas e reformadas.