Amazonas

Parceria entre Seap e Cetam disponibiliza cursos profissionalizantes para internos da Unidade Prisional de Maués

SEAP
Escrito por Zukka Brasil
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), tem planejamento de cursos profissionalizantes de ressocialização para os 275 presos da Unidade Prisional de Maués (UPM), a 257 quilômetros de Manaus.

Entre os cursos disponibilizados para o ano de 2019 estão inclusos os de Pedreiro, Instalador Hidráulico e Eletricista, todos com carga horária de 160 horas, e o de Serigrafia, com 90 horas. As turmas serão compostas por 20 alunos, com aulas teóricas nas salas de aulas da Unidade e as práticas nos pátios.
Atualmente, mais de 20 presos do regime semiaberto prestam serviços às empresas contratadas pelo Governo do Amazonas nas obras do Programa de Saneamento Ambiental de Maués (Prosai).
Para o secretário da Seap, tenente-coronel Marcus Vinicius, essa iniciativa busca dar oportunidade de especialização para um trabalho digno para aqueles que voltarão para o convívio da sociedade após pagarem sua pena. “É essencial acreditar e contribuir dando oportunidade para a recuperação desses internos”, disse.
Educação – A Unidade Prisional de Maués valoriza a educação dentro das celas, possui uma biblioteca com mais de seis mil livros que contribuem nos programas de remição de pena pela leitura e preenchem as salas de aula com conteúdos da 8ª a 9ª série, para a capacitação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado para a formação dos internos nos ensinos fundamental e médio.

 

Deixe um comentário