Amazonas

PAC Educandos passará por reforma e atendimentos serão direcionados para unidade da Galeria dos Remédios

PAC Educandos PAC Galeria dos Remédios Governo do Amazonas SEJUSC
FOTOS: Raine Luiz/Sejusc
Escrito por Zukka Brasil | AM

Os atendimentos da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) situada no bairro Educandos, zona sul de Manaus, serão realizados a partir desta quinta-feira (10/06), no PAC Galeria dos Remédios, no Centro. A unidade de Educandos foi alvo da ação de criminosos, na madrugada do último domingo (06/06), que atearam fogo em parte do espaço. O local ficará fechado e passará por reforma.

A secretária Mirtes Salles, titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), responsável pela gestão dos PACs, destacou que a medida atende determinação do governador Wilson Lima em garantir aos cidadãos acesso à documentação básica.

“Esses atos de vandalismo não irão impedir o poder público de realizar o seu trabalho. Estamos passando por uma pandemia, as pessoas estão precisando retirar RGs, e é o nosso dever garantir isso”, afirmou a gestora.

A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, reforçou que as equipes dos PACs estarão a postos para receber a população.

“Nós não vamos deixar que nenhuma pessoa seja lesada pela situação atípica que passamos. Todos os serviços realizados no PAC Educandos estarão no PAC Galeria dos Remédios. O Governo do Amazonas tem um compromisso com a população”, disse.

Agendamento – Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a emissão de documentação básica nos PACs é somente para casos emergenciais relacionados à saúde, acesso a benefícios e a trabalho. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, somente via ligação.