Saúde | RR

OUTUBRO ROSA – Programação foca na informação sobre câncer

Ação Outubro Rosa. Imagem: Divulgação
Ação Outubro Rosa. Imagem: Divulgação
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Ações do Governo de Roraima, por meio da Escola de Governo e da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, para este mês dão destaque ao Outubro Rosa, campanha voltada para o combate aos cânceres de mama e de colo do útero.

No dia 6, próxima terça-feira, servidores promovem panfletagem com blitz educativa na esquina das avenidas Venezuela com Mário Homem de Melo. No ato, serão distribuídos material informativo acerca dos dois tipos de cânceres que tratam a campanha Outubro Rosa. No dia 13, a mesma panfletagem ocorre no cruzamento das avenidas São Sebastião com Ataíde Teive.

Entre uma e outra ação, servidores visitarão repartições públicas municipais, estaduais e federais, além de empresas com grande número de funcionários, distribuindo panfletos sobre o tema.

A partir do dia 8, as quatro lives semanais, levadas ao ar às 10h de quintas-feiras, serão produzidas com especialistas em câncer.

No dia 28, durante as comemorações do Dia do Servidor, será promovido um passeio ciclístico no Parque Anauá.

CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR

A Escola de Governo vai lançar em breve o Plano de Capacitação do Servidor. Este plano, elaborado com participação de sindicalistas, servidores e gestores do Governo de Roraima, busca orientar e oferecer cursos para pessoas que vão se aposentar, para que preencham seus tempos com atividades que tragam reforço ao orçamento doméstico. Atrelado ao plano, a Escola oferecerá cursos presenciais e online para interessados.

Silvano Souza, diretor da Escola de Governo, faz questão de lembrar que a unidade oferece mais de 1.200 cursos de alinhamento e reciclagem, online, totalmente grátis, para servidores e o público em geral.