Boa Vista

Obras de drenagem avançam em 9 bairros de Boa Vista

Os serviços vão diminuir os transtornos para os moradores dessas localidades durante o período de chuvas | Foto: SEMUC
Os serviços vão diminuir os transtornos para os moradores dessas localidades durante o período de chuvas | Foto: SEMUC
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Boa Vista – Nove bairros da capital recebem atualmente obras de drenagem. Os serviços, alguns em fase de conclusão, devem eliminar os transtornos causados no período de chuvas e levar mais qualidade de vida para os moradores.

As equipes trabalham nas avenidas Minas Gerais e Claudionor Freire, no bairro Paraviana. As obras na rua Rio Grande do Sul, no bairro dos Estados, já estão em fase de conclusão, além dos bairros Operário, Caranã, Cidade Satélite, Pedra Pintada, Nova Cidade, Laura Moreira e Jardim Primavera, que também recebem os serviços.

Vale lembrar que nos locais onde as obras estão acontecendo, a atenção dos condutores deve ser redobrada pois as vias estão interditadas no entorno das obras, que continuarão até o mês de dezembro.

Até o fim de 2020 ainda serão construídos 29 km de drenagem e 26 km de asfalto, 34 km de recapeamento e 53 km de calçadas na cidade.

Moradora da rua Cuiabá, no Nova Cidade, Vilany Maia Conde destacou como a rua mudou depois da obra.

“Antes tinha muita lama, os carros atolavam e no verão era muita poeira. Agora, vemos um bairro transformado, pois além da nossa rua, outras também foram melhoradas e nós agradecemos de coração à prefeita Teresa Surita por essas melhorias”, frisou.

No loteamento Cidade Universitária, localizado no bairro Cidade Satélite, serão construídos cerca de quatro quilômetros de rede de drenagem, que vão contemplar as ruas Universidade Paulista, Universidade Estácio de Sá, PUC, Unifesp, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Roraima, Faculdade Atual da Amazônia, Faculdades Cathedral, Universidade Estadual de Roraima e Pedro Camargo.

O autônomo Cleiverson Rufino da Silva, morador da rua Universidade Estadual de Roraima, disse que tem boas expectativas de que a obra melhore bastante a rua.

“Vim morar aqui com minha família buscando um futuro melhor, o período mais difícil é o inverno, mas com a obra vai melhorar muito, aqui é bem tranquilo e gostamos muito de morar aqui”, finalizou.

Após a conclusão de toda a rede de drenagem, serão executados os serviços de pavimentação e urbanização. Os recursos para a execução dessas obras no Cidade Universitária são oriundos de um convênio firmado pela Prefeitura de Boa Vista com o Ministério das Cidades.

Muitas dessas obras foram possíveis executar graças à parceria do ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos para que muitas ruas fossem contempladas com os serviços de infraestrutura. Boa Vista está caminhando para beneficiar novos bairros e até o final de 2020.

Com informações de Emanuele Pasqualotto