Segurança | RR

Obra do 1º Distrito Policial deve ser concluída em julho

1º Distrito Policial
1º Distrito Policial | Foto: Charles Bispo
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Segurança/RR – A obra do 1º Distrito Policial avança para que seja concluída em julho. Realizada pelo Governo de Roraima, a construção iniciou em 2013, enfrentou paralisações e somente agora será concluída.

A obra faz parte das prioridades do governador Antonio Denarium, que, ao assumir o Governo, a encontrou paralisada por anos.

“Essa e muitas outras obras na segurança e no sistema prisional estavam paradas. Ajustamos as contas, resgatamos convênios e no final do mês estaremos finalizando o 1° DP”, disse o governador, ao destacar a Delegacia de Caracaraí, entregue recentemente para a população e os servidores.

Executada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura), a obra está 95% concluída. De acordo com o secretário Edilson Lima, a construção entra nos últimos ajustes.

“É mais uma obra que se arrastava ao longo dos anos e o governador Antonio Denarium, assim que assumiu a nova gestão, determinou que fosse retomada e concluída. Os trabalhos entram nos últimos ajustes, como: sistema de proteção contra incêndio, rede lógica, pintura, instalação elétrica e finalização de calçada”, afirmou.

O 1° Distrito Policial tem dois pisos com acessibilidade e os seguintes ambientes de trabalho: recepção, salas de delegados, cartórios para oitivas, salas para o setor de operações, sala para identificação civil e criminal, auditório, salas de contenção para o acautelamento de presos, alojamentos masculino e feminino, copa, banheiros e estacionamento.

Conforme o delegado Geral da Polícia Civil, Herbert Amorim, toda a estrutura do 1º Distrito Policial é para dar mais conforto aos servidores que prestam serviço e principalmente para que a população receba um atendimento de qualidade.

“Todos nós da Polícia Civil aguardamos ansiosamente a conclusão desta obra. Estamos acompanhando e vemos que o trabalho está sendo feito com muita qualidade. É uma estrutura para dar mais dignidade aos nossos servidores da Polícia Civil que poderão prestar um serviço melhor à população, que nos procura e precisa deste atendimento”, enfatizou.

Com Informações De Bruno Willemon