O pagamento dos servidores estaduais ainda em julho ajudou na economia de Roraima

Governador Antonio Denarium. Imagem Arquivo Secom
Governador Antonio Denarium. Imagem Arquivo Secom

O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), realizado no últimos dias  do mês de julho, o pagamento do salário dos servidores estaduais, da administração direta e indireta referente ao mês de julho. A medida vai injetou mais de R$ 156 milhões na economia do Estado, beneficiando mais de 23 mil servidores.

O governador Antonio Denarium ressalta que o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, garante que todos possam ter um melhor planejamento de suas finanças e honrar os compromissos.

“A iniciativa também faz com que a roda da economia possa girar, pois com o salário dos servidores pago em dia, os empresários também terão a garantia de mais dinheiro circulando e podem oferecer vantagens e promoções para atrair os clientes”, destacou o governador.

De acordo com o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, o governador Antonio Denarium tem trabalhado para colocar todas as contas em dia, inclusive já tendo pago mais de R$ 1,6 bilhão de dívidas advindas de gestões passados.

“A equipe econômica do Governo não tem medido esforços para buscar o equilíbrio financeiro do Estado, para colocar Roraima nos trilhos do desenvolvimento. Todo esse processo tem trazido resultados positivos, entre eles, a possibilidade de honrar com todos os pagamentos em dia, seja nos repasses aos municípios, o duodécimo dos Poderes, fornecedores e o salário dos servidores”, pontuou o secretário.

O CALENDÁRIO

Nos meses subsequentes, o pagamento dos servidores fica da seguinte forma: agosto (31); setembro (30); outubro (28); novembro (30); e dezembro (24).

A segunda parcela do 13º salário está agendada para pagamento no dia 30 de novembro, junto com o salário daquele mês.

Informações de  Gilvan Costa