Novembro Azul: SES-AM realiza ‘Dia D’ de ações à saúde do homem na Policlínica Danilo Corrêa

Novembro Azul SES-AM Policlínica Danilo Corrêa Amazonas
Foto: Rodrigo Santos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Policlínica Danilo Corrêa, realizou, nesta terça-feira (23/11), o “Dia D” de atenção à saúde do homem, ampliando a oferta de consultas e exames urológicos e de outras especialidades ao público masculino. A programação faz parte da campanha Novembro Azul na unidade, que tem o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem: a luta contra o câncer continua”.

Ao longo deste mês, a Policlínica ampliou a oferta semanal de consultas urológicas; de exames de ultrassonografia; consultas com endocrinologista; e avaliações nutricionais. Neste “Dia D”, além destes serviços, outras atividades foram realizadas na unidade direcionada aos homens, como massagem relaxante, ginástica laboral, palestras multidisciplinares e cuidados com a pele.

A ampliação dos atendimentos voltados à saúde do homem foi estabelecida pela SES-AM, através da Secretaria Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital, em todas as policlínicas, onde cada unidade definiu um “Dia D” neste mês para intensificação dos serviços, conforme explicou a diretora da Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho.

diretora da Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho.
Diretora da Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho.

“Estamos ofertando mais consultas em urologia, endocrinologia, nutrição e ultrassom da próstata para abranger o público homem. No ‘Dia D’ também entramos com outras atividades como palestras de conscientização para que o homem se cuide. Todas as policlínicas da nossa rede estadual de saúde estão com esse projeto de ampliar os atendimentos para o homem”, afirmou.

Cuidados — O segurança Marco Aurélio Silva, de 56 anos, aproveitou a ação na unidade onde realizou consulta com urologista, exame de toque e ultrassom da próstata. Ele conta que é importante o homem ter os cuidados com a saúde em primeiro lugar.

“É ótimo porque a gente aproveita o momento do Novembro Azul e realiza os exames que é difícil de fazer às vezes. Vim hoje e consegui fazer o exame de toque e vou fazer o ultrassom. Foi ótimo e tudo organizado. Primeiro lugar tem que valorizar a saúde da gente. Tem que vim. Deixar de vergonha e se tratar”, ressaltou o segurança.