Manaus

Nova rede elétrica Amazonas Energia beneficiará Centro e proximidades em Manaus

Amazonas Energia
Amazonas Energia
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Dando continuidade as obras de expansão no sistema elétrico na capital, no último domingo (02), a Amazonas Energia concluiu a primeira etapa da construção de uma nova rede aérea em média tensão (13,8 kV).

São dois circuitos alimentadores, além da adequação de cabos elétricos de mais cinco alimentadores na Subestação Aparecida, localizada na Alameda Wilkens de Matos, bairro Nossa Sra. Aparecida.

O retorno desses alimentadores irá proporcionar uma melhor distribuição de carga entre os circuitos da subestação Aparecida, aumentando, desta forma, a confiabilidade e qualidade no fornecimento da energia elétrica aos clientes da Amazonas Energia que residem no Centro de Manaus e bairros adjacentes.

As obras foram necessárias, pois os sistemas que foram corrigidos estavam inoperantes há vários anos devido ao soterramento dos cabos isolados de 15 kV. O circuito de um dos alimentadores, já está finalizado e pronto para assumir carga do sistema, após anos de indisponibilidade.

O Diretor Técnico e de Operação na Capital Eduardo de Xerez explica que, os clientes do Centro de Manaus e bairros adjacentes irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia.

“Este é mais um grande avanço no sistema elétrico da capital, com uma oferta maior de energia”, apontou.

Já a conclusão de outro alimentador está previsto para o dia 16 de fevereiro, onde serão realizados ajustes na rede distribuição de energia elétrica nas ruas Alexandre Amorim, Wilkens de Matos e Ramos Ferreira.