Destaque Esportes | AM

Nova piscina olímpica será inaugurada na Vila Olímpica de Manaus.

piscina olímpica
piscina olímpica
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil
Anunciado o inicio das atividades da piscina Olímpica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus.

O aparelho esportivo foi utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e depois doado ao Governo do Amazonas. E, após mais de dois anos de inatividades, o parque aquático da Vila Olímpica vai ser reinaugurado.
A cobertura das arquibancadas, toda a pintura, o piso, os vestiários do Parque Aquático e cabine serão testados oficialmente nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 8h as 12h, com a fase final dos Jogos Escolares do Amazonas.
 
“É um evento-teste, pois precisamos observar a estrutura , a piscina, o pátio. Além da água para nadar, é preciso ter segurança e higiene para os competidores”, explicou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.
 
A piscina, da marca italiana Myrtha Pools, empresa responsável também pela montagem da estrutura na capital amazonense, é uma das melhores do mercado e mede 25,00m x 50,00m, com dois metros de profundidade, 15 anos de garantia e com valor aproximado de R$ 5 milhões. Com a tecnologia mais moderna, a piscina da Vila Olímpica é pré-moldada, toda de aço inoxidável.
 
“Depois que inaugurarmos, iremos retomar as atividades de iniciação aqui dentro da Vila Olímpica Manaus. É um dos aparelhos mais esperados pela população e estamos ansiosos para disponibilizá-la para a população”, explicou o secretário estadual de Esportes.
Melhores índices na natação – Além da comunidade, que aguarda ansiosamente pelo inicio das escolinhas de iniciação da Natação, os atletas de alto rendimento da natação também aguardam com ansiedade o início das atividades da nova piscina. É que a tecnologia do aparelho, permite um melhor treinamento e, com isso, melhores índices podem ser alcançados.
 
“Vamos treinar nas mesmas condições dos grandes centros de natação do Brasil e do mundo. Temos tudo pra elevar o nível de nossos atletas”, disse o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Victor Hugo, o Botinho. “O evento-teste é agora em julho. Dando tudo certo, iremos fazer uma grande festa de inauguração, no dia 24 de agosto, com uma etapa do Amazonense”, adiantou o professor.