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NOTA Amazonas Energia sobre Ranking de Empresas com Reclamações no Procon

eletrobras Amazonas Energia | Foto: Divulgação
Amazonas Energia | Foto: Divulgação
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Amazonas Energia vem a público se manifestar a respeito da reportagem, na qual aponta equivocadamente a empresa como líder no ranking de reclamações junto ao Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM).

A informação veiculada não está correta, uma vez que confunde reclamações com atendimentos presenciais. Tal afirmativa pode ser facilmente verificada por meio do sistema SINDE do PROCON, em que consta somente 42 Reclamações. Visando otimizar o atendimento ao consumidor, a Amazonas Energia mantém convênio com o PROCON, disponibilizando diariamente dois atendentes e um advogado para prestar esclarecimentos e auxiliar o consumidor.

Oportuno esclarecer que, com o retorno das atividades presenciais do PROCON, em 12 de abril de 2021, ocorreram 315 atendimentos preliminares, dentre os quais foram realizados 278 acordos com os reclamantes. Assim, verifica-se que a matéria veiculada não reflete a realidade da atual Amazonas Energia, que tem pautado sua atuação da melhor forma possível, buscando garantir ao contribuinte a adequada prestação dos serviços, atuando em conformidade com a legislação em vigor, assim como a normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão responsável pela regulação dos serviços de distribuição e de fornecimento de energia elétrica no Brasil.

Visando melhor atender seus clientes, a Amazonas Energia também inaugurou sete lojas de atendimento distribuídas nos principais pontos da cidade de Manaus, com equipamentos modernos e infraestrutura diferenciada, além do call-center (0800 701 3001) e de seus canais digitais como site, aplicativo e chat, tudo para aproximar ainda mais a empresa dos clientes, trazendo facilidade e agilidade no atendimento.

A Amazonas Energia está sempre de portas abertas para atender e resolver todas as pendências com os seus clientes, seja para esclarecer ou adequar seus procedimentos, receber sugestões e conciliar interesses, para que a empresa possa agregar cada vez mais valor à sociedade amazonense.