Destaque Eleições 2020 | AM

Nicolau e David em empate técnico pela segunda vaga. Amazonino segue liderando, mostra Pesquisa DMP/Tiradentes

Foto: Zukka brasil
Amazonino Mendes, ricardo Nicolau e David Almeida | Foto: Zukka brasil
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: Mais uma pesquisa DMP/Tiradentes para prefeitura de Manaus publicada na manhã desta sexta-feira (23) pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, mostrou que o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) chega com 32% das intenções de votos com boa folga sobre o segundo colocado David Almeida (Avante), agora também acompanhando de Ricardo Nicolau (PSD).


Amazonino e David que apareciam em primeiro e segundo lugares desde o começo do ano, agora tem a forte chegada de Ricardo Nicolau que tem crescido impressionantes 1% por dia em sua campanha eleitoral de acordo com últimas pesquisas publicadas pelo Instituto Perspectiva e DMP/Tiradentes.

Segundo a pesquisa, em um possível segundo turno, o candidato Amazonino Mendes venceria todos os seus adversários diversos cenários simulados.

Não migrou popularidade

O ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes (Patriota) figura em sétima posição com 4% das intenções, não tem conseguido migrar a fortíssima popularidade do presidente Jair Messias Bolsonaro para sua campanha e consequentemente seus números nas últimas pesquisas eleitorais.

Rejeição

A pesquisa perguntou também em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. São eles:

Amazonino Mendes aparece com a maior rejeição: 20%; Alfredo Nascimento é rejeitado por 18%; José Ricardo 9%; David Almeida tem 8% de rejeição; além dos demais candidatos.

O relatório completo da pesquisa está registrado no TRE-AM com o código: AM-09146/2020. A amostra do estudo foi de 1001 eleitores, foi realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2020. A margem de erro da pesquisa é de 3,2%. Com percentual de acerto de 95%.