Política | AM

Nicolau concede Mérito Legislativo a médico que atuou na linha de frente da pandemia

Ricardo Nicolau | FOTO: DANILO MELLO / DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO ALEAM
Ricardo Nicolau | FOTO: DANILO MELLO / DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO ALEAM
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) condecorou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, o médico George Bady, que atuou como coordenador médico do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, montado no pico da pandemia em Manaus por meio de uma parceria público-privada.

A comenda é entregue anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) a personalidades de diferentes áreas como forma de agradecimento por suas atuações em todo o Estado. Este ano, 27 nomes receberam a honraria durante solenidade realizada no plenário da Casa, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.

“O Poder Legislativo tem como uma de suas funções básicas incentivar e homenagear aquelas pessoas que dedicam a sua vida a cuidar do próximo. Ao homenagear o Dr. Bady, estou também homenageando todos os profissionais de saúde que, de forma direta, foram para a linha de frente ajudar no combate ao coronavírus, ajudar a salvar vidas”, destacou Ricardo Nicolau.

O parlamentar, que pediu licença não remunerada do mandato para coordenar o hospital de campanha, falou sobre as lições deixadas pela pandemia.

“O coronavírus veio para mostrar a fragilidade do ser humano e da saúde pública. Ninguém sairá dessa pandemia uma pessoa igual; vai sair diferente, com lições de vida. Mas essas lições precisam ser entendidas para fazermos um futuro melhor”, analisou.

Emocionado, Dr. Bady relembrou o trabalho realizado durante os 71 dias de funcionamento da unidade hospitalar provisória.

“O hospital foi algo maravilhoso que aconteceu aqui em Manaus. Essa pandemia teve grandes líderes e um deles foi o sr. Ricardo Nicolau. Estivemos juntos nessa batalha, dias, noites, madrugadas, sempre buscando fazer o melhor para salvar vidas”, afirmou.

Currículo

George Bady Casseb é médico, natural de Brasília (DF), tem 38 anos e é pai de dois filhos. Além da formação em Medicina pela Universidade Nilton Lins, Dr. Bady é cirurgião-dentista graduado pela mesma instituição, com especialidade em Implantodontia.

No serviço público, Dr. Bady já atuou como médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e como Oficial do Exército Brasileiro. De 2016 a 2018, foi médico dos quadros do Ministério Público do Estado do Acre.

Entre abril e junho de 2020, Dr. Bady foi coordenador médico do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, destinado ao atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, onde mais de 600 vidas foram salvas. Atualmente, Dr. Bady é coordenador do Serviço de Ultrassonografia de uma rede hospitalar privada de Manaus.