Eleições 2020 | AM

Nicolau ampliará número de cadastrados no Bolsa Família

Eleições 2020 Ricardo Nicolau | Foto: Marcelo Cadilhe
Eleições 2020 Ricardo Nicolau | Foto: Marcelo Cadilhe
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Eleições 2020: O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), vai ampliar o número de cadastrados no Programa Bolsa Família, do governo federal.

Uma das ações será pelo aumento na quantidade de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde é feito este tipo de cadastro. Atualmente, estão registradas no programa 139 mil famílias em Manaus. Com uma população similar à da capital amazonense, Fortaleza (CE) conseguiu registrar 217 mil famílias.

Para Ricardo Nicolau, é mais viável ampliar o acesso dos manauaras ao programa do governo federal do que fazer como os adversários, que prometem criar um novo auxílio, porém sem previsão orçamentária.

“Com o desemprego e a pandemia, é importante o olhar econômico para as famílias. E já existe uma parcela da população que tem direito mas não tem acesso ao benefício. O cadastro dos beneficiados cabe às prefeituras e, na nossa gestão, todos que têm o direito receberão os benefícios. É como o nome diz, é um direito das pessoas que não está sendo atendido pelo prefeito”, afirmou Ricardo Nicolau.

A prefeitura participa diretamente no cadastro das famílias.

Para se candidatar ao programa, é necessário a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos.

Caso atenda aos requisitos de renda e não esteja inscrito, o cidadão deve procurar o responsável pelo Bolsa Família na prefeitura para se inscrever no Cadastro Único e manter seus dados sempre atualizados, informando à prefeitura qualquer mudança, como de endereço e telefone de contato e modificações na constituição de sua família, como nascimento, morte, casamento, separação, adoção, etc.

“Eu tenho a independência para corrigir o que estiver errado e trabalhar muito pelas pessoas. E elas querem muito um prefeito atuante, participativo. O governador tem o candidato dele. O atual prefeito tem o dele. E a nossa gente de Manaus está com a nossa candidatura e quer a gente no segundo turno porque merecemos uma campanha limpa, de propostas e projetos”, destacou Ricardo Nicolau.