Esportes | AM

Nenê atropela o Botafogo e terá Fla-Flu na semifinal da Taça GB

Fla-Flu
Fla-Flu
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Campeonato Carioca – Vem Fla-Flu na semifinal da TG. Após a alegria dos torcedores alvinegros com a chegada do jogador Honda, o Botafogo perdeu de 3 a 0 para o Fluminense pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca, neste domingo (9), no Maracanã.

O time do fogão que já entrou em campo eliminado antes mesmo de pisar em campo, foi dominado por um Flu cheio de gás e uma ótima atuação de Nenê, que marcou dois nos 20 primeiros minutos do primeiro tempo e de Wellington Silva, também na primeira etapa do jogo.

Nenê pode ser considerado a peça fundamental para a vitória do Fluminense. Com uma atuação consistente e passes decisivos, o jogador faz um grande início de temporada. Já do lado do Botafogo, o time começou dando um susto no rival durante uma cobrança de falta de Daniel Barcelos, que explodiu na trave. O goleiro botafoguense também fez uma ótima defesa após a finalização de Evanilson.

A torcida botafoguense, que compareceu em menor número, fez barulho ainda no primeiro tempo pedindo a saída do técnico Alberto Valentim. No segundo tempo, a situação para o Botafogo não mudou e nos primeiros minutos da segunda etapa, Gatito já havia evitado dois gols tricolores.

Com a vitória, o Fluminense garante a primeira colocação do Grupo B e enfrentará, na próxima quarta (12), 20h30, o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. No jogo decisivo para chegar até a final, o Flu tem a vantagem do empate, por ter sido líder do grupo. Já o Botafogo ficou com nove ponto na tabela e não conseguiu a classificação.

A outra semifinal também já tem data, será no próximo domingo (16). Boa Vista e Volta Redonda se enfrentam no Eucyr Resende, às 16h.