Brasil

Muro de sítio cai e criação de jacarés foge pelas ruas do RJ

muro de sítio
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O muro de um sítio na Favela do Rola, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, desabou depois da chuva que cai na região desde a noite de segunda-feira (8/4). Com a correnteza, jacarés que eram criados no local escaparam. As informações são do jornal Extra.

“A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil. Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia”, informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente à reportagem.

A informação foi, inicialmente, compartilhada na internet por moradores da região. “Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas já acharam os jacarés na porta de casa”, escreveu uma pessoa nas redes sociais.

Algumas áreas do bairro ficaram completamente alagadas. O local é um dos mais atingidos da cidade. Perto de onde ficava o sítio, Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, morreu após ser eletrocutado tentando salvar móveis de sua casa durante a chuva. O homem chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cesarão, mas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele já chegou morto ao local.

As autoridades confirmaram oito mortes por conta do temporal.

Fonte: Metrópoles