Destaque Saúde | RR

Municípios de Roraima são reforçados com ações de monitoramento

Foto: Ascom Sesau
Foto: Ascom Sesau
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

Saúde/RR – A Coordenação Estadual do Programa Nacional de Imunização está reforçando as ações no interior, por meio de visitas técnicas, com foco no monitoramento das coberturas vacinais e acompanhamento das mudanças aplicadas ao programa E-SUS.

Esta semana, a equipe do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) se reuniu com os profissionais do município do Cantá.

De acordo de com a gerente estadual do NEPNI, Alice Dantas Medeiros, as visitas técnicas têm como objetivo avaliar o processo de trabalho relacionado à imunização.

“Contamos com a ajuda das apoiadoras Nailde de Paula Silva e Suellen Vanuza Beitelli, que são apoiadoras do Ministério da Saúde e estão auxiliando a Vigilância em Saúde, na busca de soluções para melhorar a cobertura vacinal nos municípios”, explicou.

Ela ressalta que, durante a visita, foi feito um diagnóstico por meio do qual foi avaliado como o trabalho é desempenhado no município e, posteriormente, serão executadas estratégias conjuntas para reforçar as atividades visando o alcance de coberturas vacinais.

“Atualmente vários municípios enfrentam dificuldades para alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, por isso iniciamos esse contato imediato com as coordenações municipais”, complementou.

A Coordenação Estadual do Programa Nacional de Imunização pretende continuar com o trabalhando de monitoramento, incluindo outras localidades. A meta é estabelecer um cronograma de visitas técnicas.

“Temos a intenção de seguir para outros municípios, pois esse é um trabalho que precisa ter continuidade. O intuito é melhorar as ações já desenvolvidas, superar os desafios e manter o ritmo de trabalho de forma conjunta para que as metas sejam alcançadas atendendo as diretrizes do MS”, finalizou.