Boa Vista

Mudanças e Melhorias na Avenida Brasil – Atenção ao tráfego

Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Prefeitura de Boa Vista começou esta semana a instalação de um novo semáforo na cidade, desta vez no cruzamento da avenida Brasil com a Rua Adriana Matos da Silva, no bairro Centenário. O equipamento vai melhorar o tráfego na região. O funcionamento deve acontecer em 10 dias.

Por se tratar de uma via na BR-174 e nas proximidades de grandes comércios, o movimento de veículos é intenso. Com o novo ponto semafórico, a prefeitura também está criando um novo acesso para a avenida Brasil com a remoção de uma pequena parte da defensa metálica do canteiro central.

Quando a obra for concluída, os moradores do bairro Centenário que precisam entrar na Avenida Brasil (sentido Centro) terão nova possibilidade através da rua Adriana Matos da Silva, que agora será de mão única.

“O retorno dos veículos que trafegam pela avenida Brasil não será permitido, somente para quem estiver na rua Adriana Matos. Isso vai ajudar a desafogar o fluxo na Avenida Centenário. Com esse novo semáforo as pessoas terão uma segunda rota de acesso tanto à BR-174 (sentido a Manaus) quanto a avenida Brasil (sentido Centro)”, explica o superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos.

Atualmente, o condutor que está na avenida Brasil e quer retornar no sentido centro, tem duas alternativas: ou entra na avenida Centenário e na rotatória retorna ou segue até o viaduto do Raiar do Sol para fazer o retorno. Com o novo acesso, o condutor poderá entrar na rua antes do semáforo (Levina Alves) para fazer o retorno pela rua Adriana Matos.

Investimento – Atualmente, Boa Vista já conta com 76 cruzamentos sinalizados. Os novos semáforos são modernos e possuem sistema de Led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia. Os equipamentos têm no-break e autonomia por até três horas, mesmo se faltar energia.